4 Razões para aproveitar o aprendizado móvel

  • By:Com.Texto Digital-
  • Marcadores: , , ,

  • Aluno ou professor: entenda como essa nova proposta pode ajudá-los tanto nos estudos quanto na organização. Confira quatro razões para aproveitar o aprendizado móvel



    O aprendizado móvel facilita o acompanhamento do progresso dos estudantes, mesmo fora das salas de aula

    Para muitos educadores o aprendizado móvel, cada vez mais popular com os aplicativos educativos para celular, parece uma grande possibilidade e incerteza. Ao mesmo tempo em que enxergam todo o potencial de tais ferramentas também se sentem inseguros com os riscos que as novidades costumam trazer. Para que você entenda como essa nova proposta pode ajudar alunos e professores, tanto nos estudos quanto na organização, confira os tópicos a seguir:


    4 razões aproveitar o aprendizado móvel:

    1. Fácil acesso

    Os conteúdos disponíveis online são de fácil acesso. Imagine, por exemplo, encontrar em um único lugar livros raros, coleções de obras que já não são editadas, e outros conteúdos que não estão disponíveis fisicamente no seu estado ou país. Além de possibilitar o acesso para estes materiais, os aplicativos e ferramentas do aprendizado móvel permitem que você os acessem de qualquer lugar, dependo apenas da necessidade ou não de acesso à internet.

    2. Conteúdo personalizado

    O aprendizado móvel permite que professores personalizem os conteúdos que desejam disponibilizar para os alunos para que criem seu próprio acervo de material. O armazenamento é ilimitado e a possibilidade de compartilhar os conteúdos com pessoas do mundo inteiro, aproveitando dicas de diversos profissionais, também.

     

    3. Identificar falhas

    Dependendo das ferramentas utilizadas, é possível que os professores identifiquem exatamente quais são as maiores necessidades e dificuldades dos alunos. O aprendizado móvel também facilita o acompanhamento do progresso dos estudantes e seu engajamento nas atividades propostas em sala, como fóruns de debate online e pesquisas colaborativas.

    4. Dinâmica e variedade

    O acesso a tantas possibilidades pode transformar aulas entediantes e repetidas em classes realmente envolventes e transformadoras, que não acabam quando os estudantes saem da sala de aula. Por meio desses aplicativos, é possível manter-se conectado com os alunos nas redes sociais e em plataformas exclusivas que continuam a fomentar o desenvolvimento e aprendizado, sem se limitar pelas estruturas físicas da instituição de ensino.


    Por Christianne Reis

    Fonte: noticias.universia.com.br
    30/08/2012

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright (c) 2012 Com.Texto Deigital by Bloggermint