Youtube facilita a edição de vídeos online

  • By:Com.Texto Digital-
  • Marcadores: , ,
  • O Editor de vídeos é uma ferramenta gratuita do YouTube que permite que você edite os seus e outros clipes enviados, para produzir um vídeo completamente novo. Com o Editor de vídeos, você pode:
    • Combinar diversos vídeos enviados por você para criar um vídeo novo mais longo
    • Cortar seus uploads para personalizar os comprimentos
    • Adicionar uma trilha sonora de nossa biblioteca de faixas aprovadas
    • Personalize os clipes com ferramentas e efeitos especiais

    Neste mês de Agosto, o Youtube anunciou melhorias no software de edição online. A principal melhoria e que chamou muito a atenção dos Vloggers foi a habilitação do recurso de visualização em tempo real: todas a mudanças podem serem vistas em tempo real comparadas ao vídeo original numa tela dividida - assim como nos programas de edição profissionais. 

    Para acessar esses recursos basta acessar o "Grenciador de Vídeos" da sua conta e clicar em "Editar" o vídeo que deseja; em seguida clique em "Melhorias" e então os novos recursos de edição aparecerão na tela. 

    É interessante lembrar que mesmo que a pessoa faça alterações na aparência de seu vídeo, o Youtube mantém uma cópia do vídeo original armazenada na conta do usuário. Nesse caso, o usuário pode explorar todos os filtros de correção de cor sem o menor receio.



    Outro recurso interessante é o que permite desfocar os rostos das pessoas que aparecem no vídeo. Este recurso serve para proteger a integridade de pessoas que não permitiram que sua imagem seja veiculada e, neste caso, evita maiores problemas com direitos de imagem. Esta ferramenta pode ser muito útil em casos de documentários filmados em lugares publicos nos quais não se têm o controle das pessoas que podem aparecer no vídeo. 
     
    Outra opção interessante é fazer o login na sua conta e acessar o seguinte link http://www.youtube.com/editor. Este link te direcionará à outra página de edição de vídeos online do Youtube.



    Nesta página o usuário poderá combinar o vídeos da sua conta, assim como mexer com a cor, contraste e brilho, adicionar uma trilha sonora e um texto personalizado.




    Para utilizar o Youtube video editor basta ter uma conta aberta no Youtube e possuir pelo menos um vídeo armazenado nesta. 

    Para ver o tutorial completo de como editar vídeo no youtube, acesse: http://support.google.com/youtube/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=183851

    Por Eduardo Souza

    _________________

    Fontes:
    http://support.google.com/youtube/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=183851
    http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/08/editor-do-youtube-simplifica-interface-de-edicao-e-ganha-novas-ferramentas.html

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright (c) 2012 Com.Texto Deigital by Bloggermint